Ministérios
Comunidade Filadelfia
Casa de Misericórdia
Grupo Genesis
Israel
Missão Mundial Filadélfia
O Chamado
O Contador de Histórias
Ministério Atalaias
Endereços
Serviços
Campanhas de Fé
Clínica Pastoral
Culto ao Vivo
Hora da Decisão
Livraria
Pedidos de Oração
Site
Notícias
Eventos
Enquetes
Downloads
Fórum
Plano de Leitura
Contato
Catálogo
Maná da Manhã
Filadélfia News
Alimento Espiritual
Devocional do Dia
Estudos Bíblicos
Mensagem da Semana
Mensagens em MP3
Profecia do Mês
Campanhas de Fé

Campanha Alargando as Fronteiras

Introdução a Campanha “Alargando as Fronteiras” Texto / Base: Salmo 144 e 1Crônicas 4.9,10 - Data: 03/11/2005

No Salmo 144 Davi reconhece que Deus é a fonte de todo recurso e poder. Ele confessa, em forma de louvor e adoração, toda a sua confiança e segurança no Senhor (v.1,2). Diante da Sua grandeza e poder, o rei reconhece a sua fraqueza e toda a sua limitação humana. Ele disse: “O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa” (v.3,4). Consciente desta realidade e das investidas constantes dos seus inimigos, ele invoca a presença de Deus em meio as suas guerras e pede a Deus que lhe dê vitória.

“Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem” (v.5-8). Davi sabia que somente o Senhor, por intermédio do Seu grande poder, poderia garantir as conquistas que ele desejava e remover os “montes” que estavam em seu caminho. Entretanto, numa visão ampliada pela fé, o salmista contempla a bênção de Deus sobre a sua vida e canta louvores ao Senhor (v.9). Este é o cântico dos que confiam no Senhor e caminham de fé em fé. A partir da sua própria vida, seus filhos, seu lar, suas posses, a cidade e nação são abençoados pelo Senhor. “Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor” (v.12-15).

Davi viu Deus alargando suas fronteiras, guiando-o com Sua poderosa mão e livrando-o de todo mal. Antes dele, um homem de sua descendência fez essa oração. Seu nome era Jabes. Diz o relato bíblico que “Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos (sua mãe lhe pusera o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz). Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Oxalá que me abençoes, e estendas os meus termos; que a tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira” (1Cr 4.9,10). A expressão “ilustre” neste texto tem o sentido de “maduro, sábio, exemplar”. A palavra “invocou” significa “clamou com desejo profundo”. Nisso Jabes foi um exemplo.

Ele desejou profundamente a bênção do Senhor e buscou-a com perseverança, reconhecendo que Deus poderia alargar as suas fronteiras (criar oportunidades) além de sua vontade e limitações. Ele cria que o que Deus tinha para ele era “infinitamente mais do que ele podia pensar, sonhar ou imaginar” (Ef 3.20). Deus está “criando condições” para que você viva, nestes dias, o Seu propósito perfeito. Ele tem o excelente preparado para você e sua família. Como Davi e Jabes oraram, peça ao Senhor “as bênçãos que Ele tem em estoque” para lhe dar. Ele sempre vai além das nossas orações e garante a nossa vitória. Neste caso, essas são as “bênçãos da compaixão”. Elas fluem do coração paterno de Deus.

Existem pelo menos 05 tipos diferentes de bênçãos descritas na Palavra de Deus. Bênçãos de bem comum (Mt 5.45), de conduta (Dt 7.12,13), de conversão (Jo 3.16), de compensação ou recompensa (Mt 5.11,12) e também as bênçãos de compaixão. Neste último caso, a única coisa que precisa ser feita para que a bênção seja dada é pedir! Abra o seu coração para o Espírito Santo e Ele alargará as suas fronteiras, realizando em sua vida aquilo que sozinho você jamais conseguiria fazer.

Esta mensagem completa está disponível em K7 e CD. Ligue para (19) 3444.48858 e faça a sua encomenda.

Versão para Impressão
Indique para um amigo
Voltar
O Fator Surpresa
O Favor Sobrenatural
Prepare-se para Viver o Novo
Os Obstáculos das Fronteiras
A Unção de Ousadia e Conquista
A Mão de Deus Garante a Vitória
O Poder Ilimitado do Senhor
Filadélfia News
Leia agora a edição de
Maio/12!
Produtos
CD: Suba o monte do Senhor
R$ 9,90

CD: No monte da autoridade
R$ 9,90

Receba Notícias
Parceiros
Copyright © 2006-2012 - Ministério Cesar Santos - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por: Grupo Genesis